Com técnicos especializados em implantologia!

 

Marque a sua consulta, ligue grátis! 

Implantes Dentários em Braga

São raízes artificiais que estabelecem, com o osso, uma ligação biológica estável e saudável com vista a suportar coroas ou próteses dentárias. Devem ser entendidos como mais uma opção terapêutica mas que não está indicada em todos os casos de perda dentária, depende sempre da avaliação do seu médico dentista. 

Implantologia Dentária

 

 

O Implante Dentário é a opção ideal para a reabilitação oral de pessoas que perderam um ou mais dentes por algum motivo

 

Os implantes dentários são tão naturais de olhar e sentir, facilmente se esquece que já perdeu um dente. Sabe-se que a confiança nos nossos dentes afecta a forma como nos sentimos sobre nós próprios, tanto pessoalmente como profissionalmente. Não esconda mais o seu sorriso por causa de espaços de dentes ausentes ou por não se sentir seguro(a) com as suas próteses dentárias, consulte a Implante Vital. 

 

Se está cansado de ainda ter dificuldade de mastigação, se gostaria de sorrir, falar e comer novamente com conforto e confiança, na Implante Vital temos uma boa notícia para si: os implantes dentários são dentes que pode olhar e sentir como sendo os seus. Sob condições adequadas, e manutenção regular, os implantes podem durar uma vida inteira

Tratamento de Implantologia

Em que consiste o tratamento com implantes?

 

Regra geral inclui 4 fases: planeamento, fase cirúrgica, fase restauradora e manutenção:

 

PLANEAMENTO: Estudo do caso (exame clínico e radiográfico) e realização de outros tratamentos necessários para que haja uma saúde oral adequada ao tratamento com implantes.

 

FASE CIRÚRGICA: Realização da cirurgia de colocação dos implantes em contacto direto com o osso. Em alguns casos pode ser necessária a realização de outros tipos de cirurgia, nomeadamente nos casos onde não existe disponibilidade óssea suficiente.

 

FASE RESTAURADORA: Pode ser realizada no próprio dia da cirurgia ou até 6 meses após a mesma, consoante o caso clínico. Consiste nos procedimentos necessários para confeção da coroa ou prótese a colocar sobre os implantes. Pode implicar várias consultas para que seja atingido o resultado estético e funcional desejado.

 

MANUTENÇÃO: É uma das fases mais importantes pois vai permitir que o tratamento realizado se prolongue no tempo havendo deste modo uma boa saúde oral. Devem ser realizadas consultas de manutenção nos períodos indicados pelo seu médico dentista.

Duração de Implantes Dentários

Os Implantes são para toda a vida?

Como qualquer outro tratamento em medicina dentária, os implantes não duram toda a vida. De acordo com vários estudos, estima-se uma durabilidade superior a 15 anos, e no caso de próteses sobre implantes superior a 10 anos

 

Contudo, se houver algum problema infeccioso ou mecânico no conjunto implante-prótese, este período de duração estimado diminui drasticamente. Normalmente estes problemas ocorrem por falta de manutenção. 

 

É conveniente realizar consultas de controlo de 6 em 6 meses.

Contacto
Ciperdent-Clínica de Implantes Prevenção e Reabilitação Dentária Lda
(Braga (São José de São Lázaro e São João do Souto))
Braga - Serviços |


Rua Monsenhor Airosa 53
4705-102 BRAGA
( Braga (São José de São Lázaro e São João do Souto) )
253 615 604
Mapa do site